terça-feira, 19 de julho de 2011

III Evento Mais Que Morador

No dia 17 de julho aconteceu na ACOPOF o III Evento Mais que Morador. As atividades iniciaram no final da manhã, com exposição de artesanato local e apresentação da banda municipal de Itapoá. A diretoria da associação comunitária e alguns moradores prepararam e serviram um delicioso almoço: a tradicional boqueca de tainha (tainha assada na folha de bananeira) recheada com farofa de ova, cambira (peixe seco), pirão e acompanhamentos. O evento foi criado com o intuito de mobilizar os moradores para valorizarem seus potenciais e habilidades e para exaltar e preservar a cultura da região, marcada pela comida e dança típica. Essas manifestações culturais foram herdadas da colonização açoriana em consonância com a pesca artesanal, comum nas águas da baía da Babitonga. 

A ACOPOF agradece a todos visitantes e moradores que prestigiaram o evento e convida a todos os moradores para participarem do próximo evento, não apenas como moradores, mas como “Mais Que Moradores”, envolvendo-se nas atividades, participando da organização e execução desta celebração. Lembrando que o sucesso do evento e da associação depende do comprometimento de todos, trabalhando unidos, organizados, representando uma comunidade que batalha pelas melhorias locais.

Confira as fotos do evento que movimentou o turismo e o comércio, provando que a região possui inúmeros potenciais para divulgar!


Almoço ao som da banda

Famílias reunidas em comunhão

Relembrando a comida dos antigos

Belos artesanatos

Arte com couro de peixe

Jovens empreendedores sustentáveis

Produtos artesanais

Um comentário:

  1. Parabens pelo evento estava muito bonito. è muito legal trabalhar pela comunidade e saber que etamos fazendo um pouquinho pela cultura local.
    Obrigada a todos que colaboraram.
    Janayna

    ResponderExcluir